CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho defende criação de conselho de proteção a mulheres vítimas de violência

O vereador Vagner Basto (Republicanos) defende a criação do Conselho Municipal de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica composto por profissionais treinados para oferecer apoio e orientação nas áreas jurídica e da saúde a todas as vítimas.

“Os últimos dois anos ficaram marcados pela pandemia de covid-19 com muitos impactos. Um dos impactos foi o aumento da violência contra as mulheres. Esse tipo de se manifesta de diversas formas, podendo causar morte, danos e sofrimentos físicos”, afirma.

“Seja no ambiente doméstico, no trabalho, ou em qualquer local, quando a mulher sofre qualquer tipo de violência, o pedido de ajuda é muito difícil; é neste momento que o Poder Público deve intervir, criando mecanismos que ofereçam assistência e apoio às mulheres vítimas de abuso e violência”.

Bosque do Tamanduá

Vaguinho solicita à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos a revitalização, incluindo o fechamento com alambrados de toda a área verde existente no bairro Bosque do Tamanduá.

Segundo ele, a área verde localizada entre as Ruas Luiz Terci, Anna Morseli Cardoso e Virginia Alves Aguiar, “está sempre tomada por lixos e entulhos descartados pela própria população”.

Viveiro Municipal

Vaguinho solicita a abertura do Viveiro Municipal aos sábados, ao menos uma vez por mês, possibilitando que as pessoas que trabalham durante a semana possam retirar as mudas no seu dia de folga.