CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho defende convênio com Universidade Brasil para atendimento psicológico

O vereador Vagner Basto (Republicanos) defende que a Secretaria Municipal de Saúde firme convênio com o curso de Psicologia da Universidade Brasil para atendimento aos pacientes em espera na Rede Municipal.

Segundo ele, “são muitas as que pessoas sofrem com ansiedade, depressão, irritabilidade, estresse e outros transtornos, que não podem ser normalizados, tampouco desconsiderados”.

Vaguinho observa que “a pandemia trouxe consigo a necessidade de distanciamento social e o medo, que impactaram de modo muito negativo a saúde mental de nossos cidadãos”.

O parlamentar salienta que “através da conversa, da escuta ativa e outras técnicas não verbais, o profissional de Psicologia ajuda o paciente a compreender o que está lhe causando sofrimento e como lidar com a situação, mudando a relação do indivíduo com as próprias emoções, pensamentos e comportamentos”.

Informações

Vaguinho é autor de dois requerimentos com pedidos de informação. No primeiro solicita um levantamento do montante necessário para a reforma do prédio que abriga a Escola Municipal de Música. Pede também o envio de informações sobre o valor empregado mensalmente para a manutenção daquele espaço.

Por meio do segundo requerimento, Vaguinho solicita o envio de cópia integral de todo o processo licitatório que foi realizado para a contratação de serviços de consultoria e assessoria para a Secretaria de Educação e Cultura.