CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho defende contratação de professores

O vereador Vagner Basto (Republicanos) defende que a Secretari de Educação e Cultura realize concurso público para contratação de novos professores, monitores de creche e inspetores de alunos.

De acordo com ele, a retomada das aulas presenciais “deixou evidente a necessidade de contratação de profissionais, tendo em vista que há estudantes que têm ficado sem aulas dada a falta de professores”. 

Para Vaguinho, “monitores de creche e inspetores de alunos também são de suma importância e há déficit destes profissionais; após tanto tempo de ensino remoto, é preciso que os alunos tenham o máximo de apoio e estrutura para o desenvolvimento pleno do aprendizado”.

Contratações Emergenciais

Vaguinho defende também a contratação de professores em caráter emergencial até o final deste ano letivo com base no artigo 99 da Lei Orgânica do Município (LOM).

“Chegaram até mim reclamações de pais de alunos que dão conta de que está faltando professores nas escolas e os estudantes permanecem nas salas acompanhados pela diretora ou por profissionais da cozinha”, afirma. 

“Informações extraoficiais dão conta de que há escolas nas quais professores e inspetores estão afastados por problemas de saúde e não há quem os substitua”, conclui.