CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho cobra uniformes e equipamentos para servidores

O vereador Vagner Basto (Republicanos) cobra da Prefeitura a disponibilização de uniformes e equipamentos de segurança aos servidores municipais que atuam na limpeza pública.

Vaguinho destaca que tais servidores necessitam proteção, pois ficam constantemente expostos a riscos, oferecidos pela própria natureza do trabalho. “Ficam em contato direto com materiais contaminantes, cortantes e diversos outros tipos de lixo que em contato direto com os trabalhadores, podem prejudicar sua saúde e integridade física”, pontua.

“São trabalhadores que precisam receber periodicamente uniformes e equipamentos com a devida proteção, evitando a ocorrência de acidentes. Esses uniformes têm de ser de fácil reconhecimento e compatíveis com o trabalho do pessoal da limpeza”.

Bosque do Tamanduá

Vaguinho solicita ao Executivo que informe por quais razões não foi construído Complexo Esportivo no bairro Bosque do Tamanduá. “Havia recursos de R$ 80 mil, provenientes de emendas impositivas, desde 2019 para aplicação no exercício financeiro de 2020 para a realização da obra”, frisa.

“Cumpre destacar ainda que, mediante tal fato, novas emendas impositivas foram apresentadas em 2020 para aplicação no presente exercício financeiro, acrescendo o montante de mais R$ 78.805,53”.