CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vaguinho aponta problemas nos pneus do caminhão de coleta de lixo

Vereador Vagner Basto

O vereador Vagner Basto (PRB) solicita que a Prefeitura troque os pneus do caminhão que realiza a coleta de lixo domiciliar. Segundo ele, os pneus estão em situação precária e oferecem riscos aos servidores que o utilizam.

“O veículo está com os pneus em péssimo estado, podendo causar acidentes. Os servidores se colocam em risco trabalhando com o veículo nessas condições”, aponta.

Vaguinho destaca ser “necessário que haja responsabilidade por parte do Poder Executivo em oferecer as condições adequadas para que os servidores públicos possam desempenhar suas funções nas mais adequadas condições”.

Pombos

O vereador solicita à Secretaria de Educação e Cultura providencias visando a retirada dos pombos que permanecem nos telhados da EMEF Paulo Roberto Jordão, e pede também a colocação de tela para evitar os animais retornem ao local.

De acordo com ele, “por conta de o telhado ter muitas aberturas os pombos entram e fazem ninho, permanecendo no local o dia todo inclusive no período noturno”.

“A EMEF é frequentada por crianças que ainda têm a saúde fragilizada, sendo necessário haver um cuidado redobrado para com elas”, observa.

Vaguinho cita que estudos realizados apontaram que os pombos podem transmitir mais de 20 tipos de doenças. “As fezes dos pombos causam micoses profundas que atingem o sistema nervoso central e as consequências são graves a ponto de evoluir para uma meningite e até levar à morte”, alerta.

Demora

Por meio de requerimento, Vaguinho solicita informações sobre os motivos da demora na reforma da EMEI Professor Mário Franceschini, no Jardim Belém, tendo em vista os transtornos causados aos funcionários e crianças que frequentam o local diariamente.