CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Vagner indica tratamento gratuito para crianças com Autismo

Vagner Basto pleiteia estudos da Prefeitura para a contração de empresa ou profissionais especializados no tratamento ABA, para oferecer gratuitamente a crianças que comprovadamente possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA) na cidade.

O método ABA é uma das intervenções mais eficazes no tratamento do autismo e um dos modelos de terapia mais populares na área. Entretanto, é um método de custo alto em clínicas particulares o que impede que muitos pais ofereçam o tratamento aos seus filhos.  

“A minha indicação se dá principalmente porque a APAE Descalvado que auxilia gratuitamente crianças com algum desenvolvimento atípico está fechada, em razão da pandemia. Há muitos pais que estão com os filhos com algum tipo de transtorno atípico em casa, sem realizar nenhuma atividade específica e passando por dificuldades no sentido de promover bem-estar e saúde aos filhos”.  

Bocas de Lobo – O vereador pede a manutenção das bocas de lobo existentes nas imediações da “Motomania”, em atendimento aos anseios dos cidadãos e para sanar o problema por eles enfrentado diariamente com a obstrução e sujeira.