CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Santa Casa apresenta Plano Diretor na Câmara Municipal

Arquiteta responsável pelo projeto, provedor e dirigentes da instituição fizeram explanações aos vereadores

A Santa Casa de Descalvado apresentou seu Plano Diretor na Câmara Municipal na noite de quarta-feira, 1º de setembro, em audiência que reuniu vereadores, a arquiteta responsável pelo projeto, provedor e dirigentes da instituição.

A apresentação foi feita pela arquiteta Ana Dinardi, da Inoah Arquitetura, empresa especializada em saúde. Ela falou sobre o diagnóstico da atual situação do hospital e sobre planos para ampliação da estrutura física, atendimentos e procedimentos e equipamentos.

Conforme a arquiteta e Sidnei Pizza, provedor da Santa Casa, que também fez uma explanação sobre os planos da atual direção da instituição, a ideia é modernizar e preparar a Santa Casa para atender pessoas de Descalvado e região.

Metas

Para isso, será necessário melhorar o Pronto Socorro, para que ele possa ter uma retaguarda maior de exames, cirurgias e suporte de maior complexidade, entre outros aspectos. Além de reformas e adequações no prédio, há planos para a construção de novos espaços, aquisição de equipamentos e aumento do número de leitos. Atualmente, são 44 leitos, a ideia é ampliar para 68.

De acordo com Pizza, a atual gestão busca a construção profissional de um Plano Diretor para que, a partir de uma análise técnica ampla se pudesse propor um planejamento para os próximos 10 anos do único hospital de Descalvado.

Falando em nome da Câmara, o vereador Ismael Franceschini (MDB), vice-presidente do Legislativo, destacou o esforço da direção do hospital e as medidas que estão sendo adotadas. Ismael lembrou que a Câmara tem contribuído de acordo com suas possibilidades e colocou-se à disposição para unir forças e alcançar os objetivos traçados.