Ricci solicita reforma do campo de malha do CLT do bairro Santa Cruz

Vereador Sebastião José Ricci

O vereador Sebastião José Ricci (PP), presidente da Câmara Municipal, solicita à Diretoria de Esportes, Lazer e Turismo a limpeza e reforma do campo de malha existente no Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) do Bairro Santa Cruz.

De acordo com ele, “fui procurado por cidadãos que evidenciaram que embora exista um campo de malha no CLT do Bairro Santa Cruz, ele está sem condições de uso, dada a sujeira e o abandono”.

Ricci observa haver muitos adeptos do jogo de malha em Descalvado e que é de importância o estímulo à prática de esportes e o oferecimento de opções de lazer para a população.

“O jogo de malha é um esporte em que se lançam discos de metal em direção a um pino com a intenção de derrubá-lo e/ou deixar a malha o mais próximo possível deste pino”, explica.

Há registros antigos sobre a existência do jogo. Documentos apontam que em Portugal a prática remonta à época que começaram a ferrar os cavalos do exército romano. Nas horas de lazer nos acampamentos, os soldados começaram a aproveitar as ferraduras imprestáveis e praticavam a modalidade. Há registros também do jogo na Espanha, França, Inglaterra e Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *