CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ricci reivindica convênio para tratamento de glaucoma

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (PP), reivindica que o Executivo estude a possibilidade de firmar convênio junto ao programa de Assistência ao Portador de Glaucoma para acompanhamento e distribuição gratuita dos colírios para as pessoas doentes de Descalvado.

Ricci salienta que “o glaucoma é a terceira maior causa de cegueira no Brasil, inclusive a cegueira irreversível; apesar de se tratar de uma doença crônica, sabe-se também que o diagnóstico precoce e tratamento contínuo são os principais fatores para evitar danos causados pela doença”.

O parlamentar explica que o programa de Assistência ao Portador de Glaucoma, de iniciativa do governo federal, desde 2009, garante que os pacientes tenham acompanhamento oftalmológico e recebam a medicação antiglaucomatosa gratuitamente de Centros de Referência em Oftalmologia.

Auxílio Emergencial

Ricci encaminhou solicitação a Gustavo Canuto, presidente da Dataprev, para que busque aprimorar o sistema de fornecimento de dados do órgão para reparar inconsistências na análise e aprovação do auxílio emergencial de R$ 600 aos cidadãos que necessitam deste benefício.

Segundo ele, “fui procurado por inúmeros cidadãos reclamando sobre a não aprovação do pedido de auxílio em razão de informações inconsistentes repassadas pelo Dataprev à Caixa Econômica Federal”.

O presidente da Câmara cita como exemplo “pessoas filiadas a partidos políticos que tiveram os benefícios recusados porque consta que ocupam cargos eletivos, o que não representa a realidade”.