Ricci propõe programa Sangue é Vida

Vereador Sebastião José Ricci

O vereador Sebastião José Ricci (PP), presidente da Câmara Municipal, propõe, por meio de anteprojeto de Lei, a instituição do programa Sangue é Vida com o objetivo é prover e garantir os estoques dos bancos de sangue.

O anteprojeto prevê a instituição do programa no Calendário Oficial de Eventos do Município, a ser promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, anualmente, no último sábado do mês de julho.

De acordo com o texto, o programa visa conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue; demonstrar como é fácil e simples o processo de doação de sangue; e, sensibilizar a população quanto à necessidade de colaborar para que nunca falte sangue nos hospitais.

A proposta prevê ainda a participação da Santa Casa, que firmaria convênios com os Hemocentros da região que atendem pacientes da cidade.

“Nos últimos tempos os estoques de sangue nos Hemocentros vêm diminuindo, tornando-se críticos. Várias pessoas dependem de transfusão de sangue para o seu tratamento e somente contam com a solidariedade de doadores no momento da transfusão”, alerta Ricci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *