Ricci propõe adoção de projeto Lazer para Todos

Vereador Sebastião José Ricci

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (PP) encaminhou ao Executivo anteprojeto de Lei que institui o projeto “Lazer para Todos”. O objetivo promover integração social entre crianças com e sem deficiências.

A ideia, de acordo com ele, “é integrar socialmente as crianças com deficiência e não deficientes para que esta criança não se sinta discriminada e tenha ciência de que ela é um ser humano como todos os outros, plena de seus direitos e deveres, e que existe sim, seu espaço, dentro da nossa sociedade”.

O texto determina que “os parques e áreas de lazer infantil, públicos e privados, instalados no Município, deverão disponibilizar brinquedos adequados ao uso de crianças com deficiência e sem deficiência”.

Ricci quer que pessoas físicas e jurídicas possam instalar brinquedos adaptados nos parques e áreas de lazer infantil públicos já existentes mediante autorização da Secretaria competente conforme regulamentação do Executivo.

“As palavras de ordem propagadas nos dias de hoje são inclusão e integração; uma criança com deficiência, muitas vezes, tem dificuldade para integrar-se com outras crianças, principalmente, para o lazer. Em uma perspectiva histórica, desde que há registros, a humanidade nunca lutou tanto para uma sociedade justa e igualitária para todos como lutamos nos dias de hoje”, salienta Ricci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *