Ricci defende medidas para Turismo Esportivo em Descalvado

Vereador Sebastião José Ricci

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (PP), defende que o Executivo adote medidas para proporcionar condições para que Descalvado seja sede de competições esportivas com o objetivo de desenvolver o Turismo Esportivo.

“Um dos objetivos da promoção turística esportiva de uma região é consolidar a ideia de que o atrativo é passível de visitação durante o ano inteiro e não apenas em um período do ano”, ensina.

“Existem dois tipos de turismo esportivo, um que sedia competições esportivas relacionadas a uma modalidade de esportes específica de um Município; e, outra, que sedia eventos de várias modalidades baseados nas qualidades de suas praças esportivas”.

Economia

Ricci observa que “os dois tipos de turismo esportivo fazem com que pessoas de outras localidades acompanhem as competições e consumam no comércio daquele local, além de conhecer o que a cidade oferece para receber novas visitas”.

“Essas competições esportivas atraem o interesse de empresários com potencial para investir no turismo e obter sucesso no empreendimento no menor tempo possível”, afirma.

Ricci observa que “muitas dessas competições são patrocinadas pelos Governos Estaduais e Federais que destinam verbas para o desenvolvimento da infraestrutura das áreas esportivas, o que acaba ficando como legado para a cidade”.

O presidente da Câmara argumenta ainda que “infelizmente, Descalvado, apesar de contar com uma ótima estrutura esportiva para as disputas, não possui locais próprios para hospedagem dos atletas o que tem impedido de ser sede de vários projetos de desenvolvimento turístico”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *