CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ricci defende criação de grupo Vigilantes da Natureza

Vereador Sebastião José Ricci

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (PP), defende que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura estude a possibilidade de instituir o grupo “Vigilantes da Natureza”, com alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Ricci diz que o objetivo é fiscalizar os cuidados com o meio ambiente, a partir de orientações sobre preservação; utilização da água, a fim de evitar desperdícios; organização de trabalhos voltados a questões ambientais, tais como coleta seletiva, reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos e orgânicos.

Ainda conforme o presidente da Câmara, o grupo também fiscalizaria arborização de ruas e praças, preservação do verde, recuperação das matas ciliares, limpeza de córregos e seus mananciais; e, promoção de ações que tenham o sentido de estimular em toda a população o conhecimento e o respeito ao meio ambiente.

Problemas

De acordo com ele, “os problemas ambientais provocados pelos seres humanos nos últimos tempos têm contrariado a preservação ambiental, ou seja, pouca importância tem sido dada ao meio ambiente”.

Ricci destaca que “muitas pessoas pensam que o simples fato de não jogarem lixo nas ruas, separarem o lixo reciclável do não reciclável já é o suficiente para resolver o problema do meio ambiente, mas não é assim”.

Para ele, “a preservação é um conjunto de medidas que devem ser adotadas por todos, de forma a garantir o futuro do nosso planeta para as novas gerações, uma vez são graves as consequências originadas pela degradação do meio ambiente e a conscientização é a única maneira de amenizar ou até mesmo acabar com tais ocorrências”.