Ricci cobra cumprimento das Emendas Cidadãs

Vereador Sebastião José Ricci

O presidente da Câmara Municipal, vereador Sebastião José Ricci (PP) cobra do Executivo o cumprimento das Emendas Cidadãs e que seja colocada iluminação entre as Ruas Dr. Anastácio Viana e Silvio de Abreu, ao lado da Praça Humberto Marcatto, no Jardim Belém.

De acordo com ele, a Praça Humberto Marcatto é um local destinado à permanência das pessoas, sendo necessário dispor de uma iluminação adequada. “As vias já possuem iluminação, porém não em toda sua extensão, o que deixa os moradores inseguros ao chegar em suas residências à noite”, pontua.

Ricci lembra que “esta Emenda Cidadã constou no orçamento referente ao exercício de 2018, portanto, as duas braçadeiras com luminárias já deveriam estar devidamente instaladas”.

Semáforos

Ainda com relação às Emendas Cidadãs, o presidente da Câmara Municipal quer saber se há previsão para o cumprimento das propostas. “Foram destinados recursos financeiros para a instalação de semáforos em nosso Município”, lembra.

“Dentre as emendas de minha autoria feitas para os exercícios de 2018 e 2019, consta rubrica com a destinação R$ 35 mil para a aquisição de semáforos para disciplinar o trânsito nas vias públicas de maior movimento na cidade”.

Ricci destaca que “estamos no mês de setembro, faltando pouco mais de 100 dias para o término de 2019 e, até o presente momento, nenhuma providência foi tomada nesse sentido. Com isso, quem perde é a população, que aguarda pelas benfeitorias na cidade”.

O parlamentar observa que “há tempos é notória a necessidade da instalação de semáforos em pontos estratégicos da cidade, visando melhorar e organizar o trânsito; a Polícia Militar já realizou estudos técnicos sobre a viabilidade da instalação dos semáforos e, inclusive, pontuou os cruzamentos mais críticos e que merecem atenção da Municipalidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *