CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Reinaldo Ninja pede mais transparência nos serviços públicos

Reinaldo Ninja pede ao Prefeito Municipal, à Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos e à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a reestruturação dos deveres e obrigações de cada setor para a prestação de serviços mais clara à população.

Ninja vê diversos serviços ligados à manutenção, reparo e limpeza de praças, logradouros públicos, que são obrigação do setor público, porém, geram dúvida na população, sobre qual os setores específicos devem procurar, como por exemplo calçamento e poda de árvores.

“Muitas vezes ao procurar a Secretaria de Obras, cidadãos são informados que devem se reportar a Secretaria de Agricultura e vice-versa”, destacou o vereador.

Essa divergência sobre a responsabilidade na execução de alguns serviços é claramente identificada através das respostas enviadas aos vereadores, quando ambas as Secretarias informam que os serviços não são de sua competência, e sim da outra.

A falta de clareza com relação às obrigações e deveres de cada setor implica diretamente na eficiência dos serviços, que em geral são necessários para a manutenção e, sobretudo, para a segurança e comodidade dos nossos cidadãos.

Outra questão apontada pelo vereador essa semana, foi referente a organização de serviços e servidores do setor de obras devido a demanda alta de serviços e o numero reduzido de funcionários na pasta.

“Minha sugestão é que ao Prefeito Municipal a contratação de Engenheiro Civil e Desenhista Projetista Civil para integrar o quadro da pasta para otimizar o andamento das obras públicas e dos serviços prestados pela pasta à população”.

PRESTAÇÃO DE CONTAS 

Ninja requer ao Secretário de Administração, Marcelo Monzani, que envie ao Legislativo informações sobre o processo de compra de dois veículos com recursos provenientes de emenda parlamentar, conquistadas por ele junto ao então Deputado Federal Lobbe Neto.

A emenda parlamentar apresentada pelo Deputado e destinada à Prefeitura Municipal de Descalvado era no valor de  R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) e, parte deste valor foi usado para a aquisição da ambulância e o restante deveria ter sido aplicado na compra de outros dois veículos para a área da Saúde. Contudo, o Vereador Ninja teve a informação ‘extra oficial’ de que a empresa que teria vencido o processo licitatório e faria a venda dos veículos ao Poder Executivo não a concretizou.

“É importante que esta situação seja esclarecida e o dinheiro oriundo da Emenda Parlamentar seja aplicado e os veículos sejam, enfim, adquiridos e disponibilizados para nossa população”, finaliza Ninja.