CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

“Raio x” com problemas de novo ?

Pacientes reclamaram a Vick Francisco sobre imagem do “Raio X”

Após lutar desde 2015 e conseguir a instalação na Santa Casa de um novo aparelho de “Raio X” e de uma nova reveladora, para melhorar a qualidade dos exames de pacientes, o vereador Luiz Carlos Vick Francisco voltou a receber reclamações de pacientes de nossa cidade sobre a má qualidade das imagens obtidas com esses aparelhos.

“Estou enviando ofício à Santa Casa de Descalvado para saber o que realmente está acontecendo e o que eu, como vereador, posso ajudar a resolver. Acreditava que esse problema tinha sido resolvido com os novos equipamentos que eu lutei para instalar na Santa Casa, mas, uma paciente reclamou dias atrás que teve que refazer o exame de “Raio X” em outra cidade. Isso não pode acontecer, principalmente, nesse momento de pandemia, em que todos os equipamentos médicos têm que funcionar adequadamente para atender a nossa população!” esclareceu Vick Francisco na última sessão legislativa de 29/junho.

Escolas municipais continuam sem higienização e vistoria do corpo de bombeiros

Outro pedido que Vick Francisco fez nesta semana, desta vez endereçada à dupla do Executivo Becão e Vianna, é para fazer as adaptações necessárias nos prédios das escolas municipais, visando serem aprovadas pela Vistoria do Corpo de Bombeiros, dando maior segurança aos alunos, professores e trabalhadores.

“A pandemia vai passar ! Mas, enquanto isso, temos que nos preparar para o retorno das aulas e agora, que as escolas estão fechadas, é necessário adequá-las para receberem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, devido o alto risco que corre o grande número de crianças e adultos quando retornarem as aulas. E não é só isso! Também os pisos, carteiras, cadeiras, bebedouros, banheiros precisam ser higienizados e os prédios precisam ser pintados novamente, para que os alunos não fiquem expostos a doenças e contaminações futuramente.”, foi o pedido de Vick Francisco aos chefes do Executivo Municipal.

Vick Francisco quer mais vagas nas creches

Vick Francisco também pediu ao Prefeito e Vice que aumente o número de vagas nas creches municipais, pois, há anos que não tem vagas para todas as crianças do município.

“Há anos que venho reclamando da falta de vagas nas creches e o Executivo até hoje não resolveu esse problema. Quero lembrar que o ensino fundamental é obrigatório para todas as crianças. É um dever da Prefeitura previsto na Constituição Federal. E essa omissão do Executivo já foi inclusive apontada pelo Tribunal de Contas do nosso Estado e pode ser motivo de cassação do Prefeito e do seu Vice.”, reclamou o vereador.