CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Primeiro caso de varíola dos macacos na cidade requer plano de combate

O primeiro caso de varíola dos macacos registrado nos últimos dias em Descalvado, segundo boletim semanal do Grupo de Vigilância Epidemiológica da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Araraquara, chamou a atenção da população e da Câmara Municipal.

 O vereador Ismael Franceschini requereu informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre planejamento de combate à doença “monkeypox”. Ele quer informações das medidas para prevenir a população. ”Se há um plano de ação peço que seja enviado ao Poder Legislativo tomar ciência”.  

A doença se dá principalmente com o contágio direto entre humanos por meio de secreções respiratórias, lesões na pele ou fluidos corporais de uma pessoa infectada, ou a partir do contato com superfície ou objetos recentemente contaminados. É necessária a adoção de medidas a fim de inibir o aumento de casos da doença na cidade”.

Trânsito – Solicito ao Setor de Trânsito estudos visando à implantação de novas faixas de pedestres nas ruas defronte à Pizzaria Deguste na Avenida Lázaro Timótheo do Amaral, no Bairro Santa Cruz.