
O Presidente da Câmara Municipal de Descalvado, Argeu Reschini, e o Vereador Vagner Basto estiveram em São Paulo na quarta-feira, 26, em busca de recursos para a cidade. Durante a visita, foram discutidos temas diversos importantes, como a ampliação da APAE, melhorias do CLT do Jardim Albertina e a construção de uma área de lazer no Bairro Bosque do Tamanduá.
Na Secretaria Estadual de Esportes, os vereadores entregaram um ofício solicitando R$ 470 mil para melhorias no Centro de Lazer do Trabalhador – CLT do Bairro Jardim Albertina. Além disso, eles pediram a liberação das obras para a construção de uma área de lazer e convivência no Bairro Bosque do Tamanduá, o “Areninha”, com campo de futebol society e quadra de basquete, para atender às famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro.
ALESP – Argeu Reschini também visitou a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e se reuniu com o Presidente André do Prado, solicitando a destinação de R$ 465.000,00 à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Descalvado. O objetivo é construir um espaço para o atendimento aos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), visto que a APAE atualmente atende 80 pacientes e o número de diagnósticos é crescente.
Os vereadores destacaram a importância do acompanhamento adequado de pacientes com TEA, envolvendo profissionais da educação e da saúde qualificados, para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos. Esse é um tema recorrente nos discursos dos vereadores da Câmara de Descalvado juntamente com a sociedade. A busca por recursos é uma atividade recorrente dos vereadores da atual Legislatura e por meio dessas ações, o município tem conquistado mais benefícios e verbas para melhorias.



Saiba mais...
Visite a Câmara: Adolescentes estudam sobre os três poderes e a importância da política
Vaguinho defende reajuste salarial a servidores públicos municipais
Presidente Argeu Reschini pede adicional salarial aos dentistas da rede municipal