Plenária do Estudante surpreende mais uma vez

A quarta-feira, 05 de setembro, marcou a XI edição da Plenária do Estudante. Uma realização da Câmara Municipal de Descalvado para as comemorações do aniversário de Descalvado.

Quatorze alunos representaram suas escolas durante a solenidade que durou pouco mais de uma hora. Os vereadores da noite apresentaram suas proposituras e abordaram temas como: saúde, educação, obras, etc.

O autor do projeto, Presidente Sebastião José Ricci, está satisfeito pelo desempenho dos alunos na plenária e pelo prestígio e apoio dos professores, diretores e parentes dos participantes. “Mais uma vez atingimos o êxito de levar informação sobre cidadania às crianças e adolescentes”.

Compareceram ao evento: o Prefeito Becão Reschini; a Professora Fernanda Stênico Dias, representando a Secretaria de Educação e Cultura; o ex-Prefeito José Carlos Calza e os vereadores: Daniel Bertini, Debora Cabral, Luisinho Panone, Vick Francisco, Paulinho Gabrielli, e Vagner Basto, além de diretores e professores de escola, representantes de entidades.

Acompanhem abaixo quem foram os alunos e quais foram as suas proposituras:

INDICAÇÕES

VEREADORA ADRIANE VITÓRIA DIAS DAS NEVES solicitou ao Prefeito Municipal que disponibilize transporte para que os vereadores mirins possam realizar visitas às Entidades Assistenciais de Descalvado, proporcionando aos alunos a experiência de conhecer de perto o trabalho desenvolvido e as necessidades de cada instituição.

VEREADORA AMANDA RAMOS FALCARO pediu ao Poder Executivo a revitalização da Praça “Luiz Celso Antonio”, mais conhecida como Praça do Lago, de modo que aquele espaço volte a ser um cartão postal da nossa cidade, frequentado por famílias que buscam lazer e entretenimento.

VEREADORA ANA VITÓRIA LIMA indicou ao Chefe do Poder Executivo a realização de melhorias, com a aquisição de equipamentos modernos e tecnológicos, para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Descalvado e para o Pronto Socorro Municipal, em benefício da saúde da nossa população.

VEREADORA ANNA JULIA DE SOUZA requereu ao Prefeito Municipal a revitalização do Parque Linear da FEPASA “Brazilina Ravasi Rischini” e a substituição dos equipamentos de madeira da academia do idoso por aparelhos de metal, tornando aquele espaço seguro e agradável para o uso da população.

VEREADOR FELIPE MACHADO indicou à Secretaria Municipal de Educação e Cultura que estude a possibilidade de promover uma “Feira Anual Socioemocional Interescolar”, de modo que no decorrer do ano letivo os alunos possam debater assuntos atuais, apresentando, ao final do ano, a conclusão dos trabalhos ao público.

VEREADORA GABRIELA CHIARATTI DE SOUZA solicitou ao Chefe do Poder Executivo a realização de “Campanha de Prevenção ao Suicídio”, com o objetivo de alertar e promover o debate na comunidade acerca deste tema, auxiliando a sociedade na identificação precoce de indivíduos em risco.

JULIA CAMILLY DA SILVA pediu à Secretaria de Educação e Cultura que disponibilize acompanhamento psicológico permanente nas escolas da rede municipal, bem como firme parceria com o Governo do Estado de São Paulo, para abranger também as escolas estaduais, como forma de auxiliar no desenvolvimento e na formação social das crianças e jovens, conforme especifica.

VEREADORA JULIA ELIAS GOULART indicou ao Prefeito Municipal a reforma da quadra poliesportiva localizada nas dependências da EMEF “Prof.ª Dirce Sartori Serpentino”, no bairro Jardim Albertina, objetivando oferecer um local adequado para a prática de esportes aos alunos daquela escola.

VEREADORA LAVÍNIA NASCIMENTO requereu à Prefeitura Municipal de Descalvado a realização de palestras anuais sobre Violência contra a Mulher e Feminicídio nas escolas da rede municipal de ensino, a fim de disseminar informações e apoiar mulheres que são vítimas de agressão, sofrem ameaças e sentem medo de pedir ajuda.

VEREADOR LEANDRO DOS SANTOS RIBEIRO FILHO pediu ao Chefe do Poder Executivo que busque esforços junto aos Governos Federal e Estadual, visando à construção de uma quadra poliesportiva na EMEF “Coronel Tobias”, beneficiando não somente os alunos, mas toda a comunidade.

VEREADOR MURILO EDUARDO MANZINI indicou ao Poder Executivo a realização de estudos voltados ao desenvolvimento econômico do Município de Descalvado, com foco na geração de emprego e renda à nossa população.

VEREADOR NATAN RIOS solicitou ao Prefeito Municipal a reforma do telhado da EMEF Caic “Dr. Cid Muniz Barreto”, visto que o local está tomado por “pombos”, prejudicando o processo educativo e a saúde dos alunos e funcionários.

VEREADORA NATHÁLIA JÚLIA ALCAIDE reivindicou ao Prefeito Municipal que ofereça mais opções de lazer e entretenimento, a partir da criação de parques e praças, com brinquedos para as crianças, em benefício de todas as famílias descalvadenses.

VEREADORA NICOLY MANUELA AZINHEIRO OLIVEIRA requereu ao Chefe do Poder Executivo que tome providências com relação ao antigo “Nosso Clube”, transformando o espaço em um Centro de Treinamento para Atletas de baixa renda, com o objetivo de incentivar a prática de esportes entre os jovens da nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *