CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Pinho sugere instalação de lixeiras para coleta seletiva em prédios públicos

O vereador Pinho da Cabana (DEM) sugere ao Executivo que promova a instalação de lixeiras destinadas ao recolhimento de materiais recicláveis e inservíveis como forma de estimular a coleta seletiva nos prédios públicos de Descalvado.

Para ele, “a coleta seletiva é uma realidade que deveria ser mais explorada para beneficiar a sustentabilidade, a reciclagem e, consequentemente, o meio ambiente, pois auxilia na reciclagem, já que os materiais são separados por tipos”.

Pinho observa que “as lixeiras de coleta seletiva têm papel fundamental para a realização correta do descarte de cada tipo de lixo”. Além do mais, prossegue, “o visual colorido serve para identificação do tipo de material a ser descartado, mas também chama a atenção do público para a importância da separação do lixo”.

Cores

As lixeiras para a coleta de recicláveis têm as cores azul para papel e papelão; vermelha, plástico; verde, vidro; amarela: metais; preta, madeira; laranja, resíduos perigosos como pilhas e baterias; roxa, lixo radioativo; marrom: lixo orgânico; cinza, lixo não reciclável, contaminado ou cuja separação não é possível; e, branca: resíduos de hospitais e serviço de saúde.