CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Pinho quer mais vagas de estacionamento no Centro

O vereador Pinho da Cabana (União Brasil) quer que a Prefeitura amplie o estacionamento de veículos em 45º na Rua José Bonifácio, ao lado da Igreja Matriz, onde não há vagas. O objetivo é aumentar 10 vagas para veículos na região central.

De acordo com ele, “não é raro quem se dirige ao Centro ter dificuldade para estacionar seu veículo, justamente em razão da intensa circulação de pessoas durante todo o dia, sobretudo, em horário comercial”. 

Pinho aponta que na Rua José Bonifácio, em uma das laterais da Praça da Matriz, o estacionamento é feito a 45 graus. “Faltam vagas no local e, da forma como se apresenta, é possível com pequenas adaptações aumentar ao menos 10 vagas na região”, afirma.

Recapeamento

O parlamentar solicita o recapeamento asfáltico nos 500 metros finais da Avenida Antônio Fregonese, a Reta, até atingir o condomínio de chácaras Recanto Nova Era.

A Reta, pontua Pinho, “é uma via importante e de intenso movimento diário; é um elo de ligação com a estrada que dá acesso à Usina Santa Rita, razão pela qual o tráfego de veículos pesados é intenso”.

“Paralelamente, há inúmeras chácaras ao longo de toda sua extensão e muitas pessoas ali residem. Mas, há um trecho em que as condições do asfalto estão muito ruins, comprometendo a segurança, principalmente antes de atingir o condomínio de chácaras onde há muitos buracos”.