CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Paulinho sugere que Prefeitura receba taxas e tributos por meios digitais

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania) sugere que o Executivo passe a receber as taxas e tributos municipais por meios digitais e com cartões de débito e crédito para facilitar os pagamentos e evitar o uso do dinheiro.

“As taxas e tributos municipais são recebidos apenas em espécie, no Paço Municipal. Devido à pandemia de coronavírus, diversos países e até mesmo instituições no Brasil, não fazem mais qualquer tipo de transação direta com dinheiro em espécie, utilizando-se somente cartões de crédito ou débito”, afirma.

“As cédulas são potenciais meios para a transmissão deste e dos demais vírus, que se propagam de forma rápida e abrangente. No momento, temos que redobrar todos os cuidados para evitar a proliferação do coronavírus”, alerta.

“As pessoas e empresas realizam seus pagamentos por meio de sites e aplicativos de celular, o que facilita e muito o dia a dia. Além disso, existe a questão da segurança, uma vez que ao andar com dinheiro na rua, o cidadão corre o risco de ser assaltado”.

Recanto Luigina

Paulinho reivindica que, com urgência, a Prefeitura determine melhorias na Rua A, situada no Recanto Luigina, como, reparos no leito carroçável, contenção de águas pluviais e remodelação de lombadas.

O vereador sugere ainda a denominação daquela via como Rua Aldo Suriano (in memorian) como forma de homenagear o empresário “que propiciou ao longo da vida inúmeros postos de emprego e também o desenvolvimento em nossa cidade, além de ser o antigo proprietário da região, hoje Recanto Luigina.