Paulinho sugere plantio de árvores ao longo da Avenida Independência

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS) sugere às Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que viabilizem plantio de árvores ao longo da Avenida Independência.

De acordo com ele, a via, que interliga a região central aos bairros da Zona Sul, possui fiação elétrica compacta alta, o que beneficia o plantio de árvores. “Muitos pedestres a utilizam para corridas e caminhadas. As árvores, além de oferecer sombra, também influenciam na qualidade do ar, o que será ótimo para os usuários”, argumenta.

“Além disso, a arborização urbana proporciona às cidades inúmeros outros benefícios relacionados à estabilidade climática, como conforto ambiental, bem-estar, saúde física e mental, influenciando também na redução da poluição sonora e visual”.

Vagas

Paulinho solicita a retirada da pintura de solo da Rua José Bonifácio, ao lado da Igreja Matriz, onde estão reservadas duas vagas somente para ambulâncias. A medida foi acordada em reunião com a Comissão Municipal de Trânsito (COMUTRAN0 em meados de 2018.

“Aquele local é concorrido, pois é constante a reclamação da população por não conseguir vagas para estacionar no centro da cidade. As vagas poderiam ficar ao lado da Igreja Matriz, tendo em vista que naquela região existem mais vagas de estacionamento”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *