Paulinho solicita melhorias em unidades escolares do Jardim Paola

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (PPS) encaminhou indicações ao Executivo solicitando melhorias em duas creches municipais: Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Profª Maria de Lourdes Delalibera Benine, e, Centro de Educação Infantil (CEI) Vanessa Cristina de Almeida, ambas no Jardim Paola.

Na EMEI, Paulinho pede pintura do prédio e a substituição e/ou reparos dos brinquedos para oferecer estrutura adequada às crianças que lá estudam.

“É uma escola muito bem organizada; porém, sua pintura já se encontra antiga e desgastada, necessitando de revitalização. Os brinquedos disponíveis já estão há longa data sob sol e chuva, necessitando de troca e/ou reparos”, afirma.

No CEI, o parlamentar solicita reforma da cozinha, com a abertura de uma passagem que a interligue ao refeitório, como forma de melhorar as condições de trabalho dos funcionários e o atendimento às crianças.

“A estrutura atual do prédio não dispõe de acesso direto entre a cozinha e a área de alimentação e dificulta a rotina dos servidores, que ficam expostos às intempéries. Esta situação também pode causar prejuízos à qualidade dos alimentos servidos às crianças”, aponta.

Operação Tapa Buracos

Por meio de uma terceira, indicação solicita à Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos realização de operação tapa buracos emergencial na Rua Dr. Glenan Leite Dias, no Jardim Paola.

Paulinho pede também a readequação do asfalto para melhorar a fluidez no escoamento das águas pluviais defronte ao CEI Vanessa Cristina de Almeida para maior segurança dos alunos, pais e moradores do bairro.

As condições do asfalto naquela via estão muito ruins, já que o leito carroçável está tomado por buracos, que podem causar danos aos veículos e ainda podem provocar acidentes de trânsito.

De acordo com ele, o escoamento das águas pluviais que saem da escola para a rua não é adequado, de forma que poças se formam na via defronte à unidade, devido a problemas na vazão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *