Paulinho solicita doação de mudas à CPFL


Vereador Paulinho Gabrielli


O vereador Paulinho Gabrielli (PPS) solicita à CPFL a doação de mudas para a arborização urbana de Descalvado por meio do projeto Arborização Mais Segura, mantido pela empesa.

“Trata-se de um projeto que visa contribuir preventivamente para melhoria da segurança e da qualidade de vida da população. A CPFL Energia já doou 12,9 mil mudas de árvores para 19 Municípios na área de atuação, em 2017”, pontua.

“A iniciativa está em linha com um dos objetivos da empresa, que é de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua. As doações de mudas são realizadas em conjunto com as Prefeituras”.

Prevenção

O projeto, explica Paulinho, tem como propósito contribuir preventivamente para melhoria da segurança e da qualidade de vida da população. “Com os resultados alcançados em 2017, a concessionária já contabiliza mais de 1,252 milhão de mudas de árvores doadas aos Municípios de sua área de concessão”, afirma.

“A ação revitaliza a arborização urbana ao mesmo tempo em que promove o plantio de espécies adequadas ao convívio harmonioso com as redes elétricas. Deste modo, a CPFL contribui para a preservação das áreas verdes sem que estas interfiram no fornecimento de energia e demais serviços públicos”.

Paulinho observa que “em dias de temporais com ventos fortes, grande parte das interrupções do fornecimento de energia é causada por quedas de galhos e de árvores sob a rede elétrica, e o projeto colabora para reduzir o número deste tipo de ocorrência”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *