Paulinho reivindica cuidados com escolas

Vereador Paulinho Gabrielli durante visita ao CAIC

O vereador Paulinho Grabrille (PPS) reivindica à Secretaria Municipal de Educação que providencie reformas, pintura e troca de esquadrias metálicas no CAIC Dr. Cid Muniz Barreto, no Parque Morada do Sol, e na EMEI Luiz Dias Alvarenga no Jardim Albertina.

No CAIC, Paulinho solicita a reforma completa do prédio com atenção especial para o telhado. “Inúmeras goteiras estão prejudicando o dia a dia dos estudantes, professores e funcionários da escola”, pontua.

“Além das goteiras, o telhado acumula ninhos de pombas, o que oferece riscos à saúde dos profissionais e alunos, com a possível transmissão de doenças como a toxoplasmose, por exemplo”, alerta.

Problema Antigo

De acordo com Paulinho, “o prédio do CAIC é bastante antigo e começa a apresentar sérios problemas em relação à sua cobertura, além disso móveis e material pedagógico também estão se deteriorando devido a esse problema”.

Paulinho lembra que em visita à escola, em 12 de março de ano passado, um grupo de vereadores constatou que a biblioteca havia sido inundada após as chuvas que ocorreram naquele mês”. “É um problema recorrente, há mais de um ano que a escola sofre com goteiras”, observa.

Jardim Albertina

Paulinho reivindica troca ou reforma das esquadrias metálicas da EMEI Luiz Dias Alvarenga com o objetivo de melhorar a estrutura da escola em benefício das crianças, professores e funcionários.

“É uma Escola Municipal de Ensino Infantil que recebe diariamente dezenas de crianças. Para a maior tranquilidade dos pais e familiares, é necessário que o prédio possua estrutura apropriada para abrigar esses alunos”, afirma.

“As esquadrias metálicas, por exemplo, portas e janelas de vários ambientes encontram-se bastante danificadas e também a pintura do prédio já é antiga”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *