CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Paulinho propõe alternativas para o descarte de material inservível no município

Nesta segunda-feira, 3, Paulinho Gabrielli mostrou-se preocupado com o descarte de lixo inservível no município. Nesse sentido, o vereador pede ao Poder Executivo, a criação de espaço reservado para a deposição desses materiais em pontos estratégicos de cada bairro.

“Sem um local destinado para esse lixo, o material tem se acumulado nas calçadas, em terrenos baldios, espalhados por toda a parte. Isso pode gerar uma série de problemas para a saúde pública”, frisou o vereador.

O vereador considera que o lixo produzido por uma cidade é um problema que requer planejamento pelas Administrações Municipais, sobretudo, no caso dos materiais inservíveis, por acarretarem importante demanda de trabalho por parte do serviço público.

A proposta é criar espaços que sejam referência no descarte, utilizando pontos estratégicos em cada bairro, o que facilitaria também a limpeza adequada de nossa urbe por parte do serviço público.

Poda de árvores

O vereador solicita a poda das árvores e a instalação de iluminação na Praça Arlindo Mazola, na região leste da cidade. “Recentemente a praça ganhou uma academia ao ar livre, mas a iluminação não ajuda os moradores a prática de exercícios no período noturno”.

 “Estrada da Gruta”

Paulinho requer melhorias na Rua Ricardo Brazzaloto, popularmente conhecida como “Estrada da Gruta”. Segundo consta, a via necessita de mecanismos que facilitem a captação e escoamento das águas pluviais, que estão causando buracos no leito da via e prejuízos aos moradores da região.

Há trechos da rua que não possui asfalto, causa desses inconvenientes. Nesse sentido, o vereador pede a execução de melhorias, com atenção especial para a cratera que se abriu próximo à ponte, para a segurança dos descalvadenses que habitam aquela região.