CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Paulinho cobra manutenção na vicinal Guilherme Scatena

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania) cobra do Executivo que determine imediata manutenção e conservação da estrada Vicinal Guilherme Scatena até a Usina Ipiranga, inclusive com a recuperação do acostamento.

Paulinho aponta que “o pavimento asfáltico da estrada e, principalmente do seu acostamento, estão em péssimo estado de conservação, com muitos buracos e fissuras, que atrapalham significativamente o trânsito, causando sérios riscos de acidentes”.

Para o parlamentar, tais obras e os cuidados com a via “são fundamentais para a segurança dos moradores e trabalhadores daquela área rural, uma vez que a vicinal Guilherme Scatena é a estrada de principal acesso à Usina Ipiranga, que emprega muitas pessoas da nossa cidade”.

Por isso, ressalta, “a vicinal possui um elevado fluxo de veículos, constituído tanto por funcionários que se deslocam até a empresa, quanto por caminhões de grande porte que fazem o transporte de insumos”.

Trânsito

Paulinho indica à Comissão Municipal de Trânsito COMUTRAN) que torne mão única de direção a Rua Ézio Ângelo de Marco, no Jardim do Lago, citando o histórico de acidentes na via.

“Na última semana, houve mais uma ocorrência naquela via, envolvendo um carro e um caminhão. Esta situação coloca em risco os condutores e passageiros dos veículos e também os moradores do local, dentre eles crianças e idosos. Assim, estabelecendo a mão única de direção nesta rua, o trânsito ficará mais seguro e estável”.