CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Paulinho cobra distribuição de máscaras para prevenção ao novo coronavírus

O vereador Paulinho Gabrielli (MDB) cobra da Prefeitura a distribuição para a população de máscaras de proteção contra o novo coronavírus. As máscaras foram produzidas por um grupo de voluntárias da cidade.

Paulinho quer que a Prefeitura informe qual a quantidade e onde estão as máscaras que foram produzidas pelas voluntárias descalvadenses, questiona sobre quando as máscaras serão distribuídas.

“Sabemos que um grupo de pessoas se mobilizou para a confecção de máscaras de proteção. Essas voluntárias se empenharam muito, entretanto, até agora não se tem notícia de que estas máscaras foram, de fato, distribuídas à população”, observa.

“A Prefeitura tem que levar em consideração que a situação financeira das famílias está difícil diante da crise e muitas delas não dispõem de recursos para adquirir este importante meio de proteção”.

Paulinho destaca que “é urgente a tomada de medidas nesse sentido, uma vez que o uso de máscaras é preventivo e a população deve usá-las maciçamente, a fim de evitar a chegada do vírus no Município”.

Transporte de Estudantes

O parlamentar, preocupado com a segurança, solicita providências a fim alterar o ponto de encontro de crianças que fazem uso do transporte coletivo na esquina das Ruas Indalécio Calza com Abílio Franco de Lima, no Bosque do Tamanduá. Ele sugere a mudança de local.

“Aquele ponto de encontro não é seguro e coloca em risco a integridade das crianças. É necessário que seja mudado para outro local do Bairro. A Polícia Militar pode auxiliar no apontamento de local apropriado para estas crianças ficarem enquanto aguardam a chegada do ônibus”, pontua.

Para Paulinho, “nesse momento de pandemia, as aulas estão suspensas; por isso é importante que a Secretaria Municipal de Educação se antecipe e resolva esse problema para a questão esteja sanada quando do retorno às atividades normais”.