Paulinho cobra cobertura de quadra poliesportiva na EMEF Coronel Tobias

Vereador Paulinho Gabrielli

O vereador Paulinho Gabrielli (Cidadania) cobra do secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares da Silva, que envide esforços para dar andamento ao processo de construção da cobertura da quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Coronel Tobias.

Paulinho pede a Marco Antônio Pratta, secretário municipal de Educação e Cultura, que o auxilie no pleito junto ao Estado para a efetiva liberação dos recursos.

De acordo com ele, EMEF Coronel Tobias é a escola que atende o maior número de alunos, do 1º ao 5º ano do Ciclo I. “Há anos, estes estudantes são prejudicados pela ausência de um local adequado para realização de atividades esportivas, o que compromete o trabalho pedagógico planejado pelos professores”, observa.

Aprovação

O parlamentar destaca que a obra para a cobertura da quadra esportiva teve execução aprovada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (CONDEPHAAT), como consta no Processo n.º 71100/2014, publicado no Diário Oficial em 09/08/2014.

Paulinho lembra que o ofício subscrito pelo Secretário de Estado da Educação em novembro de 2018 informou que a obra foi priorizada e o orçamento estaria em fase final de elaboração pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para posterior continuidade no processo de licitação.

“Quase um ano depois, os recursos financeiros para a obra ainda não foram liberados. Por isso, continuaremos reivindicando, lutando por essa conquista. Se precisar, iremos de novo para São Paulo cobrar pessoalmente do secretário. É inadmissível não ter a cobertura pronta, principalmente agora que o verão está se aproximando”, salienta.

Praça São Benedito

Paulinho solicita a imediata substituição das lâmpadas queimadas na Praça de São Benedito, local da realização da Feira Legal, onde os produtores da agricultura familiar comercializam seus produtos aos domingos e quartas-feiras no final da tarde.

“No próximo final de semana, terá início a festa da Comunidade São Benedito, uma quermesse muito tradicional em nossa cidade, e a Praça precisa estar preparada para as festividades. Não dá para admitir a realização da festa com a iluminação fraca como está agora”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *