Pastor Adilson tem projeto que beneficia doadores de sangue

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal, encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo propondo benefícios aos doadores de sangue em espetáculos artístico-culturais e esportivos em Descalvado.

O texto determina que os doadores de sangue pagarão metade do valor do ingresso em salas de cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos, esportivos, de lazer e de entretenimento promovidos no Município.

Para receberem o benefício, os doadores deverão apresentar carteira de doador de sangue; e, comprovante de que tenha efetuado, no mínimo, uma doação de sangue nos seis meses, anteriores à data de concessão do desconto.

O estabelecimento que negar ao doador de sangue o desconto fica sujeito a advertência; multa de dois salários mínimos vigentes no ato da penalidade; em caso de reincidência, a multa será duplicada a cada nova reincidência.

“Muitas vidas já foram perdidas pelo fato de nossos serviços de saúde não disporem de bolsas de sangue para suprir as necessidades de um paciente. Em média, quatro vidas são salvas a cada doação de sangue”, frisa.

Semáforo na Bom Jesus

O parlamentar solicita estudos para a implantação de semáforo na Avenida Bom Jesus. “Há pontos que em horários de intenso fluxo são difíceis de atravessar; além disso, o trânsito está perigoso, já que muitos veículos cruzam indevidamente a frente de outros para conseguir passar de uma via a outra”.

Pastor Adilson diz que, pelo intenso movimento, a Avenida Bom Jesus apresenta dificuldades também para os pedestres. “É um dos locais que, certamente, existe a necessidade de colocação de um semáforo, pois os munícipes têm dificuldade para atravessar; não é de hoje que a população reivindica um semáforo”.

Atendimento Médico Noturno

O vereador pede a volta do atendimento médico noturno nas Unidades de Saúde da Família (USF), que foi suspenso nos últimos anos. “Esse atendimento era realizado uma vez por semana em cada Unidade, oferecendo às pessoas que trabalham durante o dia a oportunidade de cuidar de sua saúde”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *