CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Pastor Adilson tem projeto de incentivo a doação de órgãos

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vereador Pastor Adilson Gonçalves, vice-presidente da Câmara Municipal, é autor do projeto de lei que dispõe sobre a isenção do pagamento da taxa de sepultamento a quem tiver doado seus órgãos ou tecidos corporais para fins de transplante no Município.

O texto determina que “os doadores de órgãos ou tecidos, cujo óbito venha a ocorrer no Município de Descalvado, ficam isentos de pagamento de taxa de sepultamento nos cemitérios municipais”.

Pastor Adilson justifica afirmando que “a doação de órgãos no Brasil ainda é ínfima diante do imenso número de pessoas que se encontram na dependência de cirurgias de transplantes para continuar a viver”.

Para ele, “a doação de órgãos e tecidos do corpo de um falecido, além de ser uma causa nobre, representa uma atitude de amor e solidariedade, na medida em que se salvam vidas, proporcionando bem-estar ao enfermo e aos seus familiares”.

Pastor considera que o projeto ajudará a aumentar a doação de órgãos. “Com o aumento do número de doadores será reduzida a fila de pacientes à espera de órgãos, ou seja, a sobrevida dos pacientes que estão nas filas de receptadores de órgãos será minimizada por meio da concessão da isenção em comento”, conclui.