Pastor Adilson quer mais casas populares em Descalvado

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC), solicita à Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social tente junto às esferas estadual e federal a construção de mais casas populares em Descalvado.

De acordo com ele, muitas famílias aguardam a oportunidade de serem beneficiadas com a aquisição de imóveis de programas de caráter social, como da CDHU e o Minha Casa, Minha Vida.

Pastor Adilson alega ser de grande importância o Município atuar para diminuir o déficit habitacional das famílias de baixa renda. “Muitas famílias estão pagando aluguel com grande sacrifício e outras moram de favor na casa de parentes ou amigos”, observa.

Matrícula

O parlamentar é autor de anteprojeto de lei assegurando matrícula para alunos com deficiência locomotora na escola pública municipal mais próxima de suas residências, independente de vagas. 

“A realidade da pessoa com deficiência locomotora é das mais difíceis e incômoda quando o assunto é acessibilidade e mobilidade. A dificuldade de ir e vir, muitas vezes, atua como vetor da desistência pelos estudos”, diz.

Notebooks

Pastor Adilson solicita ao Executivo que estude a possiblidade de disponibilizar notebooks para alunos da rede municipal de ensino. “A inclusão digital se faz necessária no processo de ensino e aprendizagem”, pontua.

O vice-presidente da Câmara lembra que em 2013 a Prefeitura comprou lousas digitais para as escolas municipais. “Para elaborar melhor suas pesquisas e trabalhos é essencial que os alunos tenham acesso à internet, porém, os computadores são limitados, não atendendo à demanda”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *