Pastor Adilson quer intensificar vacinação contra o sarampo

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal, quer que a Secretaria Municipal de Saúde intensifique a Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Descalvado para imunizar o maior número de pessoas e combater a disseminação do vírus causador da doença.

“O número de casos de sarampo vem aumentando consideravelmente nos últimos meses. Entre 19 de maio e 10 de agosto deste ano, foram confirmados 1.680 casos de sarampo no Brasil, além de 7,5 mil casos em investigação”, alerta.

“O Ministério da Saúde está realizando a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que vai até o dia 31 de agosto e passou a recomendar a vacinação em crianças com idade entre 6 meses e 11 meses e 29 dias”.

Pastor Adilson explica que “o sarampo é uma doença de transmissão respiratória, como um rastilho de pólvora; para cada caso, podemos ter 18 pessoas infectadas, sendo extremamente complexa a contenção da situação viral, principalmente num estado com a densidade demográfica de São Paulo”.

Lixeiras

O vice-presidente do Legislativo reivindica a colocação de lixeiras ao longo da Avenida Maestro Francisco Todescan, nas proximidades do Ginásio de Esportes para que população possa depositar seu lixo, sem causar prejuízos ao meio ambiente e ao aspecto visual do Município.

De acordo com ele, é grande o número de pessoas que transitam pela Avenida Maestro Francisco Todescan e utilizam o entorno do Ginásio de Esportes para a prática de corridas e caminhadas.

“Pela ausência de lixeiras, os munícipes acabam jogando o lixo indevidamente no chão, o que causa grandes problemas, como obstrução de bueiros e, principalmente, poluição visual”, diz.

Internet Gratuita

Pastor Adilson novamente fez indicação ao Executivo para que disponibilize sinal de internet gratuito em locais públicos como praças e rodoviária. Para ele, “a conexão tem se tornado cada vez mais necessária dentro do ambiente social”.

O parlamentar frisa que “muitas cidades já vêm concedendo à população sinal de internet gratuito para utilização residencial, comercial e industrial”. Segundo ele, “promover a inclusão digital é dever de toda Administração Pública que tem como prioridade o cuidado com as pessoas mais carentes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *