CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Pastor Adilson quer fornecimento de merenda a alunos durante isolamento

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal, quer o Município forneça merenda escolar a todos os alunos da rede pública municipal durante o período de suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia do novo coronavírus, que provoca a COVID-19.

Na opinião dele, “o isolamento social é necessário para combater a disseminação do vírus, mas impacta diretamente na renda familiar, uma vez que muitas pessoas perderam o emprego e trabalhadores informais estão com as atividades paralisadas”.

Pastor Adilson aponta que “infelizmente as dificuldades econômicas se refletem na alimentação, que acaba tendo sua quantidade e qualidade reduzidas. “As crianças e adolescentes necessitam de refeições balanceadas para seu pleno desenvolvimento e sem a merenda escolar, muitas delas não terão oportunidade de fazê-las a contento”.

Guarda Municipal

Por meio de nova indicação, Pastor Adilson sugere que a Prefeitura dê continuidade aos procedimentos visando a implantação da Guarda Municipal (GM) em Descalvado. “A Prefeitura realizou concurso público em 2012, mas ainda depende de uma complementação para que a Guarda seja constituída”, afirma.

Pastor Adilson afirma que é de “elevada importância a Guarda Civil Municipal no auxílio à Polícia Civil e à Polícia Militar, uma vez que a onda de crimes que vem ocorrendo na cidade causa insegurança a população descalvadense”.