CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Pastor Adilson pede salário extra aos servidores da área da saúde

Pastor Adilson Gonçalves pede salário extra aos servidores da área da saúde de Descalvado. Isso inclui não só médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, mas as demais pessoas que compõem o quadro de funcionamento de unidades de saúde. “É um momento crítico da pandemia, em que eles não podem deixar seus ofícios, mesmo sabendo do risco de contaminação. Precisamos reconhecer isso!”, disse o vereador.

A Prefeitura já decretou estado de emergência e mantém em funcionamento apenas os serviços básicos para a cidade não parar. Isso inclui os profissionais de saúde.

“O meu pedido é uma forma de auxiliar aqueles que nesse momento estão na linha de frente do combate ao coronavirus em nossa cidade. Acredito que para evitar ao máximo a circulação, eles necessitem de gastos extras com alimentação fora de casa e outras necessidades para manter o isolamento social e proteger suas famílias, visto que são pessoas com potencial para contágio”.

Coronavírus: apoio às famílias de baixa renda

Pastor Adilson pede a distribuição de álcool gel e itens como máscaras e luvas às famílias de baixa renda de Descalvado.

“São medidas emergenciais que vêm sendo tomadas em todo mundo para combater o avanço do Coronavírus e é dever da Prefeitura se organizar para proteger a saúde da sua população”, afirmou o vereador.

Devido à elevada procura, os preços desses produtos estão altíssimos, dificultando o acesso das famílias de baixa renda, que não tem condições de adquiri-los.