Pastor Adilson pede kit escolar para crianças carentes

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC) solicita que o Executivo forneça um kit escolar aos estudantes de famílias em situação de vulnerabilidade financeira contendo os materiais necessários para o desenvolvimento das atividades educacionais.

“Existe um grande número de famílias com renda muito baixa e que não possuem condições de custear os materiais escolares de seus filhos. Muitos alunos vão à escola sem o material escolar necessário para a realização das atividades”, frisa.

“São famílias que passam por situações de dificuldade financeira e, muitas vezes, os pais não tem condições de comprar sequer um caderno. Não raro falta dinheiro até para comprar alimentos”.

Pastor Adilson afirma que “a falta de material escolar adequado e completo atrapalha o desenvolvimento das atividades em sala de aula, comprometendo o ensino de forma geral”.

Animais

O vereador sugere que o Executivo firme parceria com a Universidade Brasil e com a Royal Canin para dar o destino adequado a animais de estimação mortos. A sugestão é que sejam levados até a Universidade, armazenados no freezer, para posterior coleta e cremação.

“Quando morre um animal de estimação, muitas pessoas não sabem qual destinação dar. Esta é uma questão de saúde pública, visto que, muitas vezes, os cidadãos acabam depositando-os em locais inadequados”, diz.

“Descalvado é a Capital Nacional dos Produtos Pet e abriga muitas empresas que, certamente, se preocupam com o bem-estar animal, saúde e questões correlatas ao meio ambiente, sendo uma delas a Royal Canin”.

Há informações, prossegue Pastor Adilson, de que “a Universidade Brasil possui um freezer para abrigar corpos de animais, usados em pesquisas, já que um dos cursos oferecidos pela instituição é Medicina Veterinária”.

Congratulações

Pastor Adilson é autor de Moção de Congratulação à equipe de poda de árvores e arborização urbana, manifestando efusivas congratulações pelos relevantes e constantes serviços prestados à população.

Segundo ele, “são de grande importância os serviços prestados diariamente à população descalvadense pela equipe de poda de árvores e arborização urbana da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento”.

O parlamentar considera que “o serviço de poda de árvores mantém a harmonia das vias públicas, mas também traz segurança, haja vista que o crescimento exagerado delas pode causar diversos problemas como curto circuitos em fios elétricos ou derrubada de galhos, podendo até mesmo atingir veículos e pedestres nas vias públicas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *