CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Pastor Adilson Gonçalves concede Título de Cidadão Honorário a ilustres Vereadores descalvadenses

 Na quarta-feira, 14, os vereadores Carlinhos Turmeiro e Jacaúna Rodrigues de Lima receberam o Título de Cidadão Honorário Descalvadense, concedidos pelo Presidente Pastor Adilson Gonçalves.

Antonio Carlos Paulino é filho de Oswaldo de Oliveira Paulino e de Maria de Lourdes Paulino. Quarto filho de uma família com 9 irmãos, nasceu na vizinha Porto Ferreira. Bastante conhecido entre os descalvadenses por ser um homem íntegro, honesto, competente e muito carismático. Em 2020 chegou à vida pública, sendo eleito Vereador em Descalvado, pelo MDB, com 346 votos.

“Estou muito emocionado em receber esse título. Não nasci aqui em Descalvado, mas amo essa cidade e sempre farei tudo que estiver ao meu alcance por ela, principalmente agora que ocupo esse cargo tão importante de vereador representando aqueles que acreditaram em mim e trabalhando por todos os outros cidadãos no geral. Muito obrigado! ”, exclamou Carlinhos.

Jacaúna Rodrigues de Lima, filho de Antonio Rodrigues de Lima e Maria de Lourdes Souto de Lima. Caçula de 14 irmãos, nasceu na Fazenda “Maravilha”, em Mamanguape, na Paraíba. Aos 17 chegou em Descalvado com o irmão Jonas, em 13 de abril de 1999, às 3h da manhã e sem nenhum centavo no bolso, segundo ele mesmo conta. Foi quando viu pela primeira vez seu irmão Severino, que aqui residia e os acolheu.

“Eu amo essa cidade de paixão! Eu conheço cada quarteirão desse município em razão do meu trabalho e desafio qualquer um a me dizer o número de uma residência, que eu vou dizer se essa casa existe ou não. Eu amo Descalvado e a minha família que está aqui comigo hoje. Então muito obrigado a todos por esse título”, pronunciou Jacaúna.

Pastor disse que uma das alegrias dessa Legislatura foi conhecer Carlinhos Turmeiro e Jacaúna, além dos outros novos vereadores da Casa, pessoas ímpares, com quem tem aprendido muito e por isso afirmou ser uma honra dar aos vereadores Carlinhos e Jacaúna esses títulos.

“A cidadania honorária é um Título Supremo. É a honraria mais importante concedida pelo Município por intermédio de sua Câmara Municipal, a qual representa legitimamente o Povo. Em sua essência, esse título representa uma adoção oficial, pois o homenageado passa a ser um irmão, um conterrâneo e um filho de nossa terra”, afirmou Pastor Adilson.