CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Pastor Adilson defende pagamento de gratificação a professores

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSDB), presidente da Câmara Municipal, defende que o Executivo pague gratificação aos professores da rede municipal como forma de valorização da categoria, principalmente após os impactos trazidos pela pandemia de covid-19.

“Eles estão trabalhando de modo intenso a fim de levar aprendizado aos alunos e também a segurança, em meio aos desafios impostos pela pandemia. Do dia para a noite, os professores tiveram que se reinventar e se desdobrar para conseguir dar aulas online e ainda assim assegurar o aprendizado dos alunos”, afirma.

De acordo com ele, embora atuando remotamente por mais de um ano, foi um período de trabalho intenso para que o aproveitamento dos estudantes fosse satisfatório e os conteúdos passados e absorvidos.

“Com o avanço da vacinação, agora os professores voltam às salas de aula, com a grande responsabilidade não só de ensinar, mas de cercar os alunos de cuidados devido aos riscos do momento atual, além de também estarem expostos”, salienta.

Feira de Artesanato

Pastor Adilson reivindica adoção de medidas que visem a valorização profissional dos artesãos em Descalvado, promovendo a reativação da feira de artesanato nas imediações da Fepasa.

“O artesanato, que por vezes, demonstra as raízes de seu criador e do ambiente ao seu redor, é a fonte de renda para muitas famílias descalvadenses e vem ganhando notoriedade nos últimos anos por ser um mercado mais justo e sustentável”, observa.

Pastor Adilson observa que “atualmente as pessoas têm valorizado os produtos artesanais, desde a parte de alimentação, vestuário e mobiliário, dentre muitos outros; por isso, este é o momento de oferecer aos artesãos de nosso Município a oportunidade de crescer e se destacar”.