CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Pastor Adilson defende fornecimento de merenda nas férias

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSDB), presidente da Câmara Municipal, defende junto à Secretaria de Educação e Cultura o fornecimento de merenda às crianças também no período das férias escolares.

Para ele, “no atual contexto econômico, no qual muitas famílias enfrentam dificuldades financeiras, durante o período de férias as crianças acabam não recebendo refeições adequadas em casa”.

Pastor Adilson observa que “um cardápio balanceado é de estrita importância para garantir as necessidades nutricionais das crianças e seu desenvolvimento; e, Descalvado possui estrutura e equipe adequadas para realizar este trabalho”.

O parlamentar cita “a cidade de Ibaté ganhou notoriedade por projeto que implementou há alguns anos a partir do qual as crianças vão à escola durante as férias para receber a merenda”.

Câmera de Segurança

Pastor Adilson solicita à Prefeitura a instalação de câmeras de monitoramento nas vias de acesso ao Município como forma de intensificar a fiscalização e a segurança da cidade.

De acordo com ele, “a medida evita que pessoas mal-intencionadas venham de outras localidades para cometer crimes na cidade, dentre eles assaltos, visto que podem ser reconhecidos através das imagens gravadas pelas câmeras”.

O presidente da Câmara aponta ainda que “as câmeras de monitoramento são um meio confiável e muito utilizado para manter a ordem e a segurança e, principalmente, uma tecnologia eficiente para auxiliar o trabalho da Polícia”.

Trenzinho Gratuito

Pastor Adilson indica à Prefeitura que viabilize o passeio gratuito no trenzinho para o público infantil em dezembro com o objetivo de “levar alegria às crianças cujas famílias não possuem condições financeiras para arcar com esta despesa”.