CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Pastor Adilson defende compra de vacinas pela Prefeitura

O presidente da Câmara Municipal, vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSDB), defende que a Prefeitura, em caráter de urgência, adote as medidas necessárias para assinar protocolo de intenção de compra de vacinas contra a covid-19, junto ao Instituto Butantan.

“O número de casos se tornou alarmante. Em nosso Município, a situação não é diferente, é muito preocupante. Descalvado já ultrapassou a marca dos 1.800 casos e a, cada dia, o índice de pessoas acometidas pelo novo coronavírus só aumenta”, alerta.

“A vacinação finalmente começou no País para trazer esperança à população, entretanto, as doses estão sendo disponibilizadas gradualmente pelo governo. Há notícias de que Municípios estão assinando protocolo de intenção de compra da vacina junto ao Instituto Butantan, que produzirá a vacina Coronavac.

Viabilidade Econômica e Interesse Público

Pastor Adilson observa que “obviamente Descalvado irá acompanhar e executar o processo de implementação das fases de imunização a ser proposta pelo Ministério da Saúde. Porém, visando resguardar a nossa população, especialmente aqueles que fazem parte do grupo de risco, é viável dar este importante passo e não somente aguardar as diretrizes do governo federal”.

Para ele, existe viabilidade econômica e interesse público na medida, uma vez que montante expressivo de recursos foi destinado para aplicação no combate à covid-19 e a Prefeitura tem recursos financeiros que podem ser aplicados na aquisição das vacinas.

“No último dia 23 de fevereiro, eu mesmo estive em São Paulo em busca de recursos estaduais para a compra da vacina, com o objetivo de imunizar toda a população de Descalvado”, relata.

Moção de Reconhecimento

O presidente do Legislativo propõe entrega de Moção de Reconhecimento aos profissionais da saúde de Descalvado pela coragem e dedicação com que desempenham a função de cuidar e salvar vidas.

“A pandemia de covid-19 colocou o mundo inteiro em silêncio e com corações aflitos. Nessa luta, há a chamada linha de frente que merece ser lembrada por sua coragem, eficiência e importância: os profissionais da saúde”, frisa.

“Os tempos são duros e ser um profissional da saúde é hoje, mais do que nunca, uma contribuição para humanidade e para a vida, pois ele que dá o melhor de si, todos os dias, em prol da saúde de um desconhecido, muitas vezes perdendo horas de sono ou com a família”.

De acordo com o parlamentar, “esses profissionais devem ser reverenciados; seus conhecimentos devem ser respeitados e suas intervenções, objeto de confiança e crédito. Nas suas mãos, todos entregamos o que nos é mais caro, a nossa própria vida”.