CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Pastor Adilson consegue passe livre para os estudantes da região leste da cidade

Alunos da região leste da cidade de Descalvado, composta pelos bairros Jardim Albertina, Jardim Ricardo Cesar, Parque Milênio, Portal dos Coqueiros e Jardim São Cristóvão que iam a pé todos os dias para a escola José Ferreira da Silva, no centro da cidade, foram contemplados com passe escolar, por meio de convênio entre SEDUC e Prefeitura Municipal de Descalvado.

A conquista dos alunos foi uma iniciativa do Presidente da Câmara Pastor Adilson Gonçalves que levou pessoalmente o caso desses alunos até a Secretaria da Educação na cidade de São Carlos.

Em contato com o Diretor Isael Lubk Mangerona, Pastor Adilson relatou os obstáculos que esse grupo de alunos enfrentavam para chegar até a escola por impossibilidade de pagar pelo transporte público. Entre as dificuldades estão:  dois acessos com barreiras sendo uma delas uma mata cortada pelo Córrego Ribeirão Bonito e, a outra, a vicinal “Antonio Benedito Paschoal”, na qual circulam caminhões pesados e carros.

“Nesse sentido fomos prontamente atendidos pelo Diretor Isael e pela Secretaria da Educação, os quais externo aqui publicamente o nosso agradecimento em nome dos alunos e da cidade, pois foram prontamente ágeis em garantir a segurança e integridade física desses estudantes”.

Após a resposta positiva da Diretoria de Ensino de São Carlos, os alunos se dirigiram à secretaria da escola “Zé Ferreira” para obterem o passe.