Pastor Adilson comemora homenagem a Roberto Villani proposta por ele

Vereador Pastor Adilson Gonçalves

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSC), comemora a aprovação de projeto de lei, a partir de uma indicação de sua autoria, que denomina Professor Roberto Villani o auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Condecorado em, 2010, com o Título de Cidadão Honorário de Descalvado, Villani foi Diretor Municipal de Cultura de 2003 a 2011 e de janeiro de 2014 a junho de 2015, tendo realizado o INTEGRARTE por sete anos, um evento cultural que trazia para a cidade manifestações culturais de várias regiões do Estado.

De acordo com Pastor Adilson, “em nossa cidade, até 2009, Roberto Villani manteve dois projetos, o Teatro para a Terceira Idade, e TERV Morada do Sol, com crianças e jovens de 4 a 15 anos de idade”.

Vida no Teatro

Villani dedicou a vida ao teatro. Sua primeira experiência nos palcos foi aos 6 anos de idade. Aluno do Jardim da Infância do Colégio Coração de Maria, de Santos, protagonizou uma dramatização com tema de Páscoa, sob a orientação da religiosa Irmã Júlia.

Pastor Adilson destaca que “Roberto Villani lecionou seu teatro interativo em escolas de todo Estado de São Paulo, além de ministrar palestras sobre teatro, teatro educativo, temas de comunicação, motivação, liderança e outras”.

Roberto Villani é autor teatral premiado. Sua peça infantil mais conhecida é ‘Ploc, a borboleta mais linda que já vi’, vencedora do II Festival de Expansão do Teatro Infantil, realizado em Santos, e que estreou em julho de 2000, no Japão, e em setembro no Panamá, além de apresentações em Portugal e em inúmeras cidades brasileiras.

O homenageado faleceu em 31 de dezembro de 2017, aos 79 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *