CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Pastor Adilson cobra atendimento noturno em USF

O vereador Pastor Adilson Gonçalves (PSDB), vice-presidente da Câmara Municipal, cobra do Executivo a volta do atendimento médico noturno nas Unidades de Saúde da Família (USF), que foi suspenso nos últimos anos.

Pastor Adilson lembra que “esse atendimento era realizado uma vez por semana em cada Unidade, oferecendo às pessoas que trabalham durante o dia a oportunidade de cuidar de sua saúde”.

Na opinião do vice-presidente do Legislativo descalvadense, o atendimento noturno nas USF é de grande importância para o controle e trabalho preventivo de doenças, o que é fundamental para o bem-estar da população.

Tíquete

Pastor Adilson sugere aumento de R$ 150 no auxílio alimentação dos servidores municipais. “No final do ano passado, os servidores passaram a receber R$ 100 a mais no tíquete, um aumento pequeno, se comparado à inflação real dos produtos nas prateleiras dos supermercados”, aponta.

“De acordo com pesquisa em cidades da região, o valor do auxílio alimentação dos servidores municipais de Descalvado está abaixo da média. Além disso, este foi um ano muito atípico e em decorrência da pandemia, e os preços de produtos dispararam nas prateleiras, de forma que o poder de compra foi muito reduzido”.

Asfalto

Pastor Adilson solicita asfaltamento da Rua Francisco Ravazi, no Jardim do Lago, próximo à entrada da cidade, bem como de todas as vias adjacentes não pavimentadas daquela região.

“Há muitas empresas e residências naquela região da cidade. A falta de infraestrutura gera uma enorme desvalorização do local, além de inúmeros transtornos aos empresários e moradores”, observa.