CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Pastor Adilson apresenta projeto que cria o Dia do Motoboy em Descalvado

O Projeto de Lei 08/20, de autoria do Vereador Pastor Adilson Gonçalves, cria o  “Dia do Motoboy” e também dos demais motociclistas, em Descalvado. O projeto entrou em deliberação no dia 27 de julho, data proposta para a comemoração anual na cidade.

Pastor afirma que o projeto é uma maneira singela de, no atual momento, agradecer a categoria. “´Desde 2009 em Descalvado, a profissão foi regulamentada. Isso foi um avanço para os motoboys. Entretanto, nesse período de isolamento social, eles têm desempenhado um papel importante ao assegurar as necessidades básicas dos cidadãos, através do delivery”.

Sobre a escolha da data, 27 de julho é uma referência a Marcus Bernardi, ex-mecânico da Honda que faleceu em 1974. De família humilde, começou trabalhando como motoboy, fazendo entregas, e sempre colaborava com instituições de caridade. Depois de muito esforço ele transformou-se em mecânico, especialista em motos, da Honda.

“Como muitos outros profissionais, eles estão se expondo para que muitas pessoas possam ficar protegidas em casa. Por isso, chega a hora de nosso Município também dar a devida importância a esses guerreiros”, finaliza.