Paiva solicita dedetização de bueiros

Vereador Carlos César Paiva

O vereador Carlos César Paiva (PL) solicita dedetização e desratização nos bueiros existentes em todas as regiões da cidade para evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

“Nessa época mais quente e chuvosa, a proliferação de baratas e, sobretudo, de ratos, é um problema a ser enfrentado em nossa cidade. As baratas são a maior fonte de alimento dos escorpiões, e hoje, existem inúmeros casos de aparição destes em Descalvado”.

Paiva lembra que “são animais de rápida procriação, e isso merece maior atenção por parte do Poder Público, em especial os ratos, que transmitem doenças como a leptospirose, hantavírus e peste bubônica, além de ser hospedeiro para outras doenças, como a toxoplasmose”.

Por fim, o parlamentar destaca que “os hábitos alimentares das baratas as colocam em contato direto com alimentos humanos e utensílios de cozinha, deixando para trás suas fezes e uma grande variedade de organismos como bactérias e protozoários, que contaminam alimentos, utensílios, equipamentos e outros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *