CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Paiva reivindica “Café da Manhã Solidário”

Na volta aos trabalhos, o vereador cobra a reativação do programa

O vereador Carlos Cesar Paiva reivindica a volta do “CAFÉ DA MANHÃ SOLIDÁRIO”, programa municipal que foi suspenso no ano de 2014, com a promessa de reestruturação.

O programa teve início em meados de 2009 e atendia aos trabalhadores do campo, com o café da manhã. O kit continha pão, presunto, queijo, uma fruta da época ou barra de cereal, além de café e leite, acondicionados em copo térmico.

O município atendia em torno de 200 pessoas, porém, com o passar dos anos, o Programa foi crescendo de forma aleatória e sem critérios, chegando a distribuir mais de 1000 kits diariamente. Por isso ele foi encerrado, para ser revisado, o que não ocorreu.

“Considerando que muitas pessoas não têm condições de fazer uma refeição adequada e, principalmente para os trabalhadores rurais, o Programa era muito importante, reivindico ao Prefeito Municipal a volta do Café da Manhã Solidário, em benefício dos trabalhadores que necessitam de uma refeição completa para aguentar um dia inteiro de trabalho braçal”, declarou o vereador.