CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Paiva cobra medidas a favor de animais abandonados

O vereador Carlos César Paiva (PL) volta a cobrar do Executivo a adoção de medidas para resolver a questão dos animais abandonados na cidade, como a ampliação das instalações do canil/gatil para que o local possa comportar e atender a todos os animais abandonados que perambulam pelas vias públicas da cidade.

“É de salientar-se que a Associação Protetora dos Animais de Descalvado realiza um excelente e indispensável serviço na luta por esta causa; porém, necessita de maior apoio da iniciativa pública para estender seu campo de atuação”, frisa.

“É necessário que o Poder Público adote medidas para resolver a questão do grande número de cães e gatos abandonados na cidade. Esses animais colocam em risco a saúde pública, devido ao contágio de doenças. Além disso, os próprios animais ficam expostos a atropelamentos e agressões”.

Paiva salienta que a Associação Protetora dos Animais de Descalvado (APAD) “realiza um excelente e indispensável serviço na luta por esta causa; porém, necessita de maior apoio do Poder Público para estender seu campo de atuação”.