Padre João Carlos barbalho recebe Moção de Congratulação

Homenagem, por iniciativa do vereador Daniel Bertini, ocorreu durante a sessão ordinária de 4 de novembro

A Câmara Municipal concedeu Moção de Congratulação ao padre João Carlos Barbalho durante a sessão ordinária de segunda-feira, 4 de novembro. A homenagem partiu de iniciativa do vereador Daniel Bertini (PMN).

O parlamentar justificou alegando “reconhecimento ao trabalho sacerdotal desenvolvido em tantas cidades no decorrer de sua trajetória vocacional, por onde espalhou o amor e a palavra de Deus”.

“Padre João busca viver seu sacerdócio e sua caminhada religiosa, dando o seu testemunho de simplicidade e pobreza evangélica. É assim que procura construir sua riqueza diante de Deus e dos homens, porque, segundo explica, ‘não adianta ser rico diante do mundo e não ser rico diante de Deus’”, afirmou o vereador.

História

Nascido em Descalvado em 29 de março de 1957, padre João Carlos Barbalho é filho Luiz Barbalho (in memorian) e Aparecida Maria Ruy Barbalho e tem sete irmãos.

Em 25 de fevereiro, padre João entrou no Seminário Canossiano de Araras. Em 1978, foi morar em Americana para cursar Filosofia e Teologia em Nova Veneza, junto aos franciscanos. Em 1979 voltou para Araras, onde iniciou na Casa Paroquial de São Benedito o Noviciado.

Padre João terminou os estudos filosóficos e teológicos em 1984. Emitiu votos perpétuos na Congregação dos Filhos da Caridade Canossianos em 11 de setembro de 1983 e recebeu seu Diaconato no dia 8 de junho de 1984. Em 15 de dezembro daquele ano recebeu das mãos de Dom Constantino Amistalden a Ordenação Sacerdotal.

Atuou por um ano como reitor no Seminário de Araras. Passou pelas Paróquias de Araras, Nova Odessa, Ribeirão Preto, Agostinho Porto, Piabetá e Santa Rita do Passa Quatro.

Ao lado de familiares e de vereadores, padre João Carlos recebe a Moção de Congratulação

Padre João Carlos Barbalho emocionou-se durante pronunciamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *