CÂMARA MUNICIPAL DESCALVADO

Do Estado de São Paulo

Ninja quer volta de cirurgias eletivas

O vereador Reinaldo Ninja (PSDB) solicita ao Executivo que repasse R$ 300 mil à Santa Casa para viabilizar o retorno das cirurgias eletivas, uma vez que há um elevado número de pacientes aguardando pelos procedimentos.

Segundo ele, “conforme verificado no balancete da Prefeitura, o Município dispõe de um excesso de arrecadação no valor de R$ 300 mil para a realização de cirurgias eletivas”.

Ninja destaca que por conta da pandemia de covid-19, “dada a elevada demanda por atendimentos, internações e medicamentos, outros procedimentos foram ficando de lado”.

Porém, prossegue, “com o avanço da vacinação, o número de internações caiu significativamente, mas ainda assim os tratamentos tidos como eletivos permanecem suspensos”.

Música

Ninja sugere que a Prefeitura avalie a possibilidade do retorno de apresentações dos alunos da Escola Municipal de Música em espaços públicos amplos, com cuidados e regras a fim de evitar a propagação da covid-19.

“Os alunos da Escola Municipal de Música sempre fizeram apresentações que alegraram e levaram música de qualidade aos descalvadenses. A cidade tem vários logradouros amplos onde é possível controlar o fluxo de pessoas”, diz.

“O momento ainda oferece muitos riscos, mas com o uso de máscaras, distanciamento adequado, higiene das mãos, é possível pensar em determinadas ações”.